segunda-feira, 23 de abril de 2012

É hoje - Lançamento Amar Acolher Cuidar




A Editora Imprensa Livre tem o prazer de convidar para o lançamento do livro Amar Acolher Cuidar – dependência química numa visão holística, da autora Venis Guimarães Carválho, a realizar-se no dia 23 de abril, segunda-feira, às 19h na Palavraria livros & Cafés, na rua Vasco da Gama, 165 - Bom Fim.

A dependência química é uma questão urgente na sociedade contemporânea. Milhares de famílias pedem socorro para tentar tirar seu ente querido do tortuoso caminho que poderá levá-lo à morte. Junto com terapias especializadas e métodos modernos de tratamento do dependente, a autora Venis Guimarães Carválho introduz neste livro uma nova visão holística de tratamento. O indivíduo é um ser integrado – mente, corpo e espírito –; não basta tratar somente o corpo, mas o todo. Estabelecer um caminho de volta para si, reaprender a se amar e a se respeitar, acreditar em algo maior, ter uma fé, um motivo, um porquê para continuar vivo e com qualidade. Amar, acolher e cuidar é um livro de duas vias: ensina o amor e a compaixão pelo outro que está sofrendo e é também uma busca interior tanto para quem está sendo ajudado quanto para quem ajuda. Somos todos integrados uns com os outros, só não percebemos isso no dia-a-dia porque ainda não mudamos nossa visão…
Venis de Lourdes Guimarães Carválho é graduada em Comunicação Social, Relações Publicas. Exerce a profissão de Terapeuta Holística. Frequenta oficinas de psicanálise e literatura, no Instituo Wilfred Bion e Oficina do Livro – o livro passo a passo, no Studio Clio – Instituto de Arte e Humanismo, ambos em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário