segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lançamento do livro Enfeitando Sofia

Lançamento do livro Enfeitando Sofia



A Editora Imprensa Livre tem o prazer de convidar para o lançamento do livro Enfeitando Sofia, do autora Karina Arenson, a realizar-se no dia 30 de junho, sábado, às 16h na Casa de Cultura Mario Quintana - Mezanino (Rua dos Andradas, 736 Centro Histórico de Porto Alegre).





Enfeitando Sofia - Sofia certamente é um belo nome de mulher, e, como tal, possui seus atributos. Misteriosa e intrigante está sempre questionando o porquê disso ou daquilo...
Nunca tem uma resposta só, como: é isso! Sempre responde com outra pergunta e nunca tem uma resposta simples, mesmo que a pergunta seja simples como: “Por que o céu é azul?”. Certamente Sofia responderia: “Observe melhor o céu. Veja que ele não é bem azul: é diferente em cada dia e em cada hora. Por que isso acontece? Será pela influência da luz, do vento, da atmosfera, da umidade... Por quê? Por quê?”.
Sofia faz jus a sua alma feminina sensível e ao mesmo tempo impetuosa, loucamente apaixonada pela vida e pelas coisas que a compõem. Nasceu com o primeiro ser humano que se perguntou:
“Quem sou eu? O que estou fazendo aqui e para onde vou?”; e estará sempre junto dele até o último suspiro. Sofia tem também um lado masculino – um pouco andrógeno – e não tem preconceitos e nem amarras morais. É livre como um pássaro e viaja pelo universo sem nenhuma limitação, pois Sofia é sabedoria que faz companhia a Filos, que quer dizer amor. Juntas formam a palavra Filosofia, que quer dizer amor ao saber. Sejam bem-vindos a ele.


Um comentário: