terça-feira, 3 de julho de 2012

Confira como foi o lançamento do livro Enfeitando Sofia

Karina Arenson autografou na Casa de Cultura Mario Quintana no último sábado dia 30/06
Karina Arenson autografou na Casa de Cultura Mario Quintana no dia 30 de Junho.






O título da obra se origina da palavra SOFIA, do grego antigo, que significa sabedoria. O amor, a empatia e a afinidade existem, segundo a autora Karina Areson, para discutir as experiências da vida nos remetendo à palavra FILO. Somando-se as duas partes, dá-se FILOSOFIA, uma das disciplinas que a autora leciona para jovens do Ensino Médio. Os assuntos comentados nas reflexões e nas frases temáticas motivacionais do livro partem de citações cujos autores são de várias etapas históricas e lugares do mundo.
Aliás, esta primeira obra foi dedicada à exploração das citações dos pensadores da História, refletindo a sabedoria universal. “Todos temos vivências e nos identificamos com a veracidade de cada citação (de autoria específica) ou dito popular (centrada no senso comum, nas crenças do povo)”, afirma a autora, que estreia seus breves ensaios filosóficos, alguns de caráter cronista e outros de natureza poética.
Segundo ela, Enfeitando Sofia é o que retrata a obra. Simplesmente enfeitando o que antes poderiam ser apenas frases soltas ilustradas com suas reflexões e desenhos contemplativos.

Compre o livro aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário